Amsterdan uma das cidades mais encantadoras da Europa possui estrutura completa de cidade grande em termos de transporte e organização, mas ainda possui o charme de uma cidade pequena típica europeia. A cidade histórica e ao mesmo tempo contemporânea famosa por seus canais e pela “rua da luz vermelha”, a cidade oferece inúmeras atrações, para todos os gostos, contando com parques e museus renomados como os que resgatam elementos da arte moderna, incluindo o trabalho de Van Gogh e Anne Frank .
Como qualquer país da Europa, A Holanda possui as 4 estações do ano bem definidas.
No Verão (de junho a agosto) a cidade ficará um pouco mais quente, a temperatura média ficam em torno de 20ºC e os dias são mais longos. O sol demora a se pôr, isto acontece em torno das 22h.
No Outono (de setembro a novembro) a cidade estará cheia de folhas caindo das árvores e espalhando pelo chão. Para quem nunca viajou no outono para a Europa, vai se surpreender com a beleza das folhas caídas no chão.
O Inverno (de dezembro a fevereiro) é marcado por temperaturas baixas, por volta de 1ºC a 7ºC e dias menores, ou seja, escurece bem mais cedo do que estamos acostumados.
Se você for na Primavera (de março a maio), você poderá ver a floração das tulipas que são um símbolo da região.
Não deixe de ir ao parque Keukenhof, o belíssimo e maior jardim de tulipas do mundo situado próximo à cidade de Lisse, de fácil acesso para quem está em Amsterdan.
Esta temporada dos jardins de Keukenhof , apresenta um verdadeiro espetáculo de formas e cores celebrando o tema romance.
A primavera na Holanda só é oficialmente declarada com a abertura dos seus portões, o que é sempre uma grande celebração inclusive com grandes e encantadores desfiles.
Amsterdam não é uma cidade muito barata, por isso, para economizar, por exemplo, com a alimentação, procure fazer compras em supermercados e montar os seus lanches. Assim você conseguirá gastar em média 25 euros por dia com alimentação.
A cidade possui uma rede de transportes públicos muito bem planejada, por isso não é difícil se locomover usando trens e ônibus.
Se você for um pouquinho mais aventureiro, alugue uma bicicleta para passear pela cidade, existem vários pontos de aluguel espalhados por Amsterdam.