O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. Colonizado por diferentes povos se tornou um país multicultural e bilíngue, tendo o inglês e o francês como idiomas oficiais.
Possui cidades com diferentes perfis e altíssima qualidade de vida, no ensino e no transporte, seja em uma grande metrópole rodeada pela natureza abundante, ou na cidade mais antiga e charmosa do país. É um dos únicos países que já teve mais de uma cidade considerada a melhor para se viver.
Os Canadenses são conhecidos no mundo por sua educação, tendo como uma das principais palavras em seu vocabulário diário o “sorry”.
A melhor época para visitar o Canadá dependerá de seus objetivos. O verão oferece dias longos, cidades movimentadas e ótimas alternativas de atividades ao ar livre. Outono e primavera oferecerão cenários belíssimos, com campos floridos ou florestas pintadas em tons de vermelho e amarelo. No inverno, os dias são curtos e o frio é intenso, principalmente em Toronto e Quebec.
A moeda é o dólar canadense, mas em alguns lugares também se aceita o dólar americano.
O Canadá é conhecido por suas paisagens exuberantes, e pode-se dividir em duas etapas para se ter uma ideia destas maravilhas. A rota Leste e a Oeste, ambas com seu charme e encanto que irão te proporcionam experiências únicas.
Viajar para o lado oeste do Canadá e conhecer as tão famosas Montanhas Rochosas Canadenses, uma região de beleza infindável, com suas lindas montanhas que ficam cobertas por neve, geleiras e até cachoeiras em momentos de degelo é de ficar extasiado.
A beleza de seus lagos que por serem de água glacial, são cristalinos e possuem uma coloração quase inacreditável. Os tons de verde e azul dos lagos ficam muito aparentes durante o verão, quando os lagos estão descongelados.
Banff, uma cidade pequena que está localizada dentro do Parque Nacional de Banff, é um dos destinos mais importantes dessa região do Canadá juntamente com Jasper, cidade vizinha que também faz parte das rochosas, um deleite para os amantes de atividades na natureza, como caminhadas, trekking, esqui, snowboard, entre outros igualmente prazerosos como uma tarde fazendo um passeio de caiaque por Moraine Lake que é quase inacreditável de tão azul, ou indo ao Lake Louise, o mais famoso lago do Canadá, ou ainda visitando o Emerald Lake, com seu ar bucólico e um cenário ideal para fazer trilhas.
Outro passeio imperdível é o que leva à geleira Athabasca, onde os visitantes atravessam uma área de neve e podem ir a um ponto panorâmico onde se tem o gelo sob os pés! É um lugar incrível e lindíssimo de se conhecer!
Ainda na costa oeste do Canada deve-se visitar Vancouver cidade da província da Colúmbia Britânica, que mistura a beleza da natureza a um centro urbano moderno. Um dos inúmeros passeios que é se aventurar e atravessar a Capilano Suspension Bridge uma ponte suspensa com 70m de altura, e ainda visitar cidades das redondezas como Victoria, ou Whistler, incrível para esportes de neve.
Que tal conhecer agora o lado oeste do Canadá passando por algumas das mais interessantes cidades do país -Toronto com suas inúmeras galerias, museus, festivais e locais inusitados, como o Distillery Distrit . Em Toronto está o maior complexo subterrâneo de compras do mundo. São quase 30 quilômetros de ruas com lojas e praças de alimentação, que permitem que turistas e moradores façam compras em um clima agradável mesmo em um dia gelado de inverno.
Seguindo viagem, a dica é conhecer a charmosa Ottawa, a capital canadense e depois seguir viagem e fazer uma parada pela histórica e mais antiga cidade canadense, a maravilhosa Quebec, onde as atrações turísticas desta cidade contam muito da história do Canadá, como as fortificações, uma muralha com quase cinco quilômetros de extensão. Do lado de dentro, ruas pavimentadas com pedras e construções dos séculos 17 e 18 levam os turistas a um passeio pelos tempos coloniais. O Château Frontenac é uma das atrações mais famosas da cidade de Quebec.
E para terminar o passeio, chegar na metropolitana Montreal, uma cidade de contrastes. Lá também é possível fazer uma visita ao passado: a velha Montreal é repleta de ruas de pedras que levam a prédios do período colonial.