A Itália oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos com uma história de quase 3 mil anos e um povo que tem gesticulação e o jeito de falar exagerados, tão tipicamente italianos.
Na Itália o que não faltam são catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. Como se tamanha generosidade de história, cultura e gastronomia não fossem suficientes, a Itália é um país de infindáveis e belíssimas paisagens, dono de uma eclética gama de opções turísticas. Você escolhe: relaxar em charmosos vilarejos, deslizar sobre a neve dos Alpes, tomar sol dependurado em casinhas típicas sobre o mar na Costa Amalfitana, conhecer as belezas da Ilha de Capri. Ou então ver de perto maravilhosas cidades que são espetáculos arquitetônicos como Veneza, Florença e Roma. Completamente distintas entre si, elas são o símbolo de um país histórico, porém razoavelmente jovem, com apenas 150 anos de idade. Antes disso, era um país fragmentado em reinos e repúblicas, uma divisão até hoje sentida nos dialetos, cozinha e debates econômicos.
Parada no tempo em povoadinhos da Sicília ou cosmopolita em Milão, urbana em Gênova, a Itália é terra para todos os gostos e sonhos. De bicicleta pelos campos da Toscana, de barco ao longo de seu belo litoral, curta as grandes e pequenas atrações, pare onde lhe der na cabeça e viva um país maravilhoso.
A Itália possui alguns dos melhores centros de compras do mundo. Artigos de design, grifes famosas de roupas, acessórios e joalheria, perfumes e brinquedos e poucos países no mundo tem uma gastronomia tratada com tamanha devoção com suas variações de pizzas, pastas, molhos, especialidades locais, feitas com ingredientes tão raros como castanhas, cogumelos, embutidos, cortes de carne e queijos que só são encontrados na região de origem. Isso sem falar nos vinhos.
Motivos para conhecer a Itália não faltam.